Conferência em Tokyo: Novos Jogos Para Nintendo Switch Revelados!

Bom dia, treinadores! Na madrugada desta Quarta, 30 de Maio, ocorreu uma conferência no Japão onde diversos jogos Pokémon foram revelados. Neste post vamos dissertar sobre esses anúncios um por um.

Pokémon Quest

O primeiro jogo revelado, Pokémon Quest, é um spin-off que usa os monstros originais da região de Kanto, anunciado tanto para Nintendo Switch quanto para smartphones. Sendo "free to start", ele pode ser baixado de graça, porém possui microtransações. O jogo se passa em um local chamado Tumblecube Island e o jogador deverá usar um time de 3 Pokémon para encontrar tesouros e recrutar mais Pokémon. Ele poderá também decidir as características de cada Pokémon do seu time usando itens chamados Power Stones
Ao iniciar, o treinador poderá escolher entre começar com Bulbasaur, Charmander, Squirtle, Pikachu ou Eevee. O jogo já está disponível para download no Nintendo Switch e chegará nas lojas Google Play e App Store mais tarde em Junho. Confira seu trailer abaixo:

Pokémon: Let's Go, Pikachu! & Pokémon: Let's Go, Eevee!

Aqui é onde fica mais interessante, os rumores de Let's Go, Pikachu! e Let's Go, Eevee! eram veridicos. Exclusivos para o Nintendo Switch, esses jogos são baseados no título de 1998, Pokémon Yellow. Em Yellow, o jogador podia apenas começar com Pikachu enquanto seu rival sempre iniciava com um Eevee, mas agora é possível iniciar com qualquer um dos dois, dependendo, claro, de qual título o jogador escolher.
Apesar de serem essencialmente remakes de um jogo da série principal, esses jogos tratam-se de spin-offs também, e trazem diversas novidades ao modo de jogar um RPG Pokémon. Pela primeira vez, existe um multiplayer cooperativo em um RPG da série que não se restringe apenas a batalhas e trocas, e pode ser jogado usando apenas uma cópia do jogo no mesmo sistema.

Há também uma forte integração com Pokémon GO, sendo possível transferir seus Pokémon de Kanto para os novos jogos. Conectando os jogos, o treinador também receberá em GO um monstro nunca visto antes.

Embora as batalhas contra treinadores aparentam permanecer no estilo tradicional, os Pokémon selvagens agora podem ser vistos no overworld do jogo e ao tocar neles o jogador é levado direto à tela de captura também fortemente inspirada em GO, porém, as pokébolas são atiradas usando movimentos feitos usando o Joycon do Switch. A Pokémon Company revelou também Poké Ball Plus, um acessório que funciona tanto quanto um Joycon para jogar Let's Go, quanto uma nova espécie de Pokéwalker, o antigo acessório lançado com HeartGold e SoulSilver usado para transferir e levar um Pokémon desses jogos para onde o treinador for.
Let's Go, Pikachu! e Let's Go, Eevee! serão lançados dia 16 de Novembro. A companhia revelou também que Pokémon GO já foi baixado 800 Milhões de vezes, e que Alolan Exeggutor já pode ser encontrado e capturado neste. Veja o trailer dos novos jogos abaixo:

Novo título em 2019

Não há muito para falar sobre este, mas a empresa confirmou que um novo jogo da série principal para Switch ainda está em desenvolvimento e lançará em 2019. Confira a conferência completa abaixo, em japonês com intérprete inglês:
Fontes: Imprensa, Serebii, My Nintendo News

Comentários

Anterior Próxima Página inicial
 
  © Pokémon Leaf - 2017
 
  Isabella Misdreavus